top of page

Administração Municipal presta homenagem à Vinícius José Fritzen


O jovem barbosense Vinícius José Fritzen recebeu na manhã desta quinta-feira, 07, homenagem da Administração Municipal, pela medalha de ouro nível 03 obtida na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA.

Vinícius José Fritzen estuda na Escola Elisa Tramontina desde a primeira série do ensino fundamental, e segundo a equipe diretiva do educandário sempre foi considerado um aluno diferenciado, estudioso, responsável e um prodígio na área das exatas. Em sua fala, o homenageado destacou que em 2016 participou pela primeira vez da olimpíada, quando obteve medalha de prata. Além disso, informou que já conquistou em outras áreas medalhas de bronze e de prata, dizendo sentir-se honrado com estes feitos, e agradeceu à Prefeitura pelo incentivo à educação.

O Prefeito Evandro Zibetti salientou a felicidade em realizar momentos como este. Durante seu pronunciamento,mencionou a relevância da premiação, dizendo para Vinícius que "este reconhecimento é pela sua capacidade e dedicação, pois sabemos que isso não vem de graça”. O Prefeito também enfatizou que a homenagem é em nome de toda comunidade barbosense, e que o jovem passa a ser exemplo para todos. Organizada anualmente, há 20 anos, por uma Comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira, a OBA é realizada em todo país, envolvendoalunos de escolas públicas e privadas. No total, 7.317 escolas em todo o Brasil participaram, totalizando 665.131 alunos, sendo a EEEM Elisa Tramontina representante de Carlos Barbosa na competição, com um total de 399 alunos. A medalha nível 03 é destinada para alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, categoria que contou com a participação de 281.887 estudantes.

Texto: Thais Cristina Formentini Fotos: Daiane Altíssimo

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

7 visualizações0 comentário
bottom of page