top of page

Senac lança novo curso a distância de pós-graduação em Arte-Educação



É com a ideia de capacitar profissionais com interesse em atuar em ambientes de práticas educacionais e, também, museus, instituições culturais, eventos além de ações de arte e cultura que o Centro Universitário Senac lançou recentemente o novo curso de pós-graduação em Arte-Educação. Os interessados já podem se matricular.

Segundo Marcele Milano Gonçalves, uma das responsáveis do Senac no polo de Caxias do Sul, o aluno não precisa ter um tempo determinado para ficar on-line “Na pós-graduação não precisa estar conectado num período especifico do dia para acompanhar aquele conteúdo, então o aluno tem toda a questão de flexibilidade”, destaca. Entretanto, alerta para que o aluno não perca o compromisso com os estudos, “geralmente uns dez dias o aluno possui de prazo para cumprir as tarefas”, salienta.

O curso, que é oferecido na modalidade a distância, possui duração de 18 meses (360 horas) e, segundo os educadores, está estruturada a partir de três eixos principais – arte, cultura e educação – que se articulam de maneira transversal nesta proposta de percurso curricular e permitem que o egresso possa dialogar com tais saberes em sua prática profissional. É dessa maneira que o curso promove a formação de profissionais capacitados a atuar em instituições de ensino públicas e privadas, espaços não escolares como museus, pontos de cultura, ONG’s, além de empresas que desenvolvem projetos relacionados, atuando como agente educacional e cultural na área das artes.

As aulas iniciam em março/2018 com previsão de término em junho/2019. As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018 já estão em andamento. O edital completo pode ser conferido através do link Processo Seletivo para Ingresso.

Para quem trabalha no setor do comércio, independentemente da cidade ou região que o estudante mora, possui atrativos de acordo com Marcele Milano Gonçalves. “Comerciários independentes com a carteirinha do Sesc, ou comerciários-empresários, tem 20% de desconto”, finaliza.

Fonte:Portal Leouve.

6 visualizações0 comentário
bottom of page