Secretário estadual discute ações de Segurança em Garibaldi


O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, recebeu em seu gabinete a visita do secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, nesta segunda-feira, dia 4.

O encontro foi oportunidade para debater os temas da segurança na região e em Garibaldi. O Estado designou para o município um tenente para comandar a Brigada Militar local e um investigador para a Polícia Civil.

Também foi discutido o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada, formado por entidades locais, para debater as questões da área.

O prefeito Cettolin relatou a Schirmer sobre o trabalho de Justiça Restaurativa, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, que visa estimular a cultura de paz nas escolas e, assim, reduzir a necessidade de acionar órgãos judiciais.

Na próxima semana, Garibaldi assinará o termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrada – SIM RS, em Porto Alegre. O termo busca integrar o trabalho e formar uma rede entre as esferas municipal e estadual, promovendo a integração institucional para a criação de ações no combate à criminalidade.

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

Valéria Cristina Loch Relações Públicas - CONRERP RS/SC 3098 Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Garibaldi imprensa@garibaldi.rs.gov.br www.garibaldi.rs.gov.br (54)3462-8207

#Garibaldi #ConexãoRS

1 visualização0 comentário
idealseg
K&N
Amigo Internet
PADARIA PAGLIARINI
Max Fashion

Publicidade:

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118