top of page

Última campanha de Doação de Sangue de 2017 será no dia 16



Doar sangue é um ato de solidariedade, cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Atualmente, no Brasil são coletadas cerca de 3,6 milhões de bolsas anualmente, o que corresponde ao índice de 1,8% da população doando sangue. Para isso que, a Secretaria Municipal da Saúde se sensibiliza e promove mensalmente a campanha. Em dezembro, a mesma acontece no dia 16, sábado, com saída às 7h em frente ao Centro Municipal de Saúde.

Para a realização deste ato, é necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Também, alguns cuidados são precisos, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e piercing nos últimos doze meses.

Além disso, o peso mínimo é 50kg, e o doador não pode ter tido contato sexual com indivíduos que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, não ter contraído Sífilis, Hepatite (depois dos 10 anos), doença de Chagas ou AIDS.

Interessados em participar da última Campanha de Doação de Sangue deste ano devem se inscrever até o dia 13 de dezembro, através do 3461-8903 e 3461-8904, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O transporte ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul é disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal. Texto: Daiane Altíssimo Imagem: Divulgação

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

2 visualizações0 comentário
bottom of page