top of page

Dia Mundial da Luta contra a AIDS: ações de prevenção são realizadas no Município



Servidores da Administração Municipal realizaram ações de prevenção contra à AIDS em Carlos Barbosa. A oferta se deu em virtude desta sexta-feira, 01, ser considerada o Dia Mundial da Luta contra a AIDS.

HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. Depois de se multiplicar, rompe os linfócitos em busca de outros para continuar a infecção. O vírus pode ser transmitido a outras pessoas, pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, foram entregues 20.736 unidades de preservativos masculinos, 980 femininos e 5.500 unidades de gel lubrificante, em 38 locais visitados, sendo empresas e estabelecimentos de saúde. Também vale ressaltar a importância do serviço de teleagendamento do Centro Municipal de Saúde, onde, disponibiliza gratuitamente testes rápidos para o HIV, através do 156. Os agendamentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. Texto: Daiane Altíssimo Foto: Divulgação

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa

3 visualizações0 comentário
bottom of page