top of page

Carlos Barbosa é o lugar mais feliz do Brasil


A National Geographic é uma publicação mundial, feita nos Estados Unidos, e possui algumas edições regionais, sendo uma delas a brasileira. A edição global do mês de novembro fala sobre os lugares mais felizes do mundo. Desta forma, representando o Brasil na edição nacional, o jornalista Willians Barros insere Carlos Barbosa como o lugar mais feliz do país. O município foi escolhido em virtude de sua posição no ranking de distribuição de renda, feito pela Fundação Getúlio Vargas.

Com isso, no dia 03 de outubro o fotógrafo Marcelo Curiá esteve em Carlos Barbosa fotografando para a matéria, oportunidade que, acompanhado de servidoras da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, visitou diversos locais do município.

Em uma publicação de quatro páginas, Barros destaca que “Carlos Barbosa, em plena Serra Gaúcha, a pouco mais de 100 quilômetros de Porto Alegre, por exemplo, ostenta indicadores surpreendentes de qualidade de vida.”. Durante a reportagem o jornalista também enfatizou a felicidade dos barbosenses. “Basta sair às ruas ou percorrer a zona rural para dar de cara com gente de bem com a vida.” E complementa mencionando que “motivos não faltam”, salientando a natureza exuberante, o mercado de trabalho, a produção de queijos, a realização do Festiqueijo desde 1987 e o futsal, sendo “a menina dos olhos da cidade”.

Na reportagem também são mencionados os investimentos da Administração Municipal na prestação de serviços nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, e a expectativa de vida de 78,8 anos, que é maior do que a média brasileira, de 75,5 anos. Texto: Thais Cristina Formentini Imagens: National Geographic

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

5 visualizações0 comentário
bottom of page