top of page

Polícia Civil deflagra operação contra roubo de carros no RS



A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (27) a Operação Rota Proibida, contra uma quadrilha de roubo de carros que era comandada de dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre. Oito pessoas foram presas, sendo cinco no Rio Grande do Sul e três em Santa Catarina.

Foram cumpridos nove mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Canoas, Gravataí e Charqueadas, além de Içara e Araranguá, em Santa Catarina.

A quadrilha roubava carros em Canoas e Porto Alegre e enviava os veículos para Santa Catarina, local em que eram desmontados ou clonados. Às vezes, as peças dos carros eram utilizadas para recuperar veículos que haviam passado por acidentes.

A investigação, que teve três meses de duração, constatou que eram roubados em média dois veículos por semana.

O responsável pelos roubos era um casal que se passava por namorados e atuava sob o comando de criminosos presos. O casal foi reconhecido em 15 roubos ao longo da investigação e buscava veículos específicos solicitados pelos chefes da quadrilha. O casal foi preso na operação em Canoas.

Os chefes da quadrilha eram dois irmãos gaúchos, que se aliaram a um criminoso catarinense. Os três haviam sido presos por envolvimento com roubo de veículos, mas comandavam as atividades de dentro do presídio. Um dos irmãos está preso em regime fechado, enquanto o outro cumpre pena no regime semiaberto. O catarinense, por sua vez, está preso em Charqueadas.

De acordo com o delegado Thiago Benemann, da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), a polícia localizou um verdadeiro laboratório de adulteração de veículos enquanto cumpria os mandados de busca e apreensão.

Colaboração: Andreas Weber/Jovem Pan Grande POA FM 90,7

Fonte:Portal Leouve.

1 visualização0 comentário
bottom of page