Brigada Militar reforça efetivo no Litoral aos finais de semana



O policiamento ostensivo no Litoral Norte ganhou, a partir deste final de semana que passou, um incremento no policiamento. A Brigada Militar lançou, em Capão da Canoa, a Operação Avante Verão 2017/2018. Policiais militares que durante a semana atuam em setores administrativos da Brigada Militar em Porto Alegre passaram a integrar o efetivo do Batalhão Reserva do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral). Esse reforço acontecerá todas as sextas, sábados e domingos até a abertura da Operação Golfinho, marcada para o dia 16 de dezembro.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, fez o lançamento da Operação Avante Verão 2017/2018, falando que este é o segundo ano desta ação. “Temos empregado muito a análise criminal, buscando aumentar a segurança em áreas onde o indicador de criminalidade aponta a necessidade, a fim de dar a devida atenção à sociedade”, enfatizou o coronel Ikeda.

O oficial ainda lembrou que entre medidas adotadas pelo governo para aumentar a segurança está a compra de 200 viaturas, que chegarão em breve, e a abertura de concurso para 4.100 vagas de soldado.

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Gabriel Souza, presente no ato, agradeceu “a sensibilidade da Brigada Militar em estar no Litoral Norte nos 12 meses do ano, mesmo com dificuldades, fazendo ações necessárias para o combate à criminalidade”. O parlamentar afirmou que a Assembleia Legislativa tem feito sua parte ao aprovar projetos em benefício da área da segurança.

O prefeito de Capão da Canoa e vice-presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte, Amauri Magnus Germano, salientou que o enfrentamento à criminalidade deve ser um trabalho da Brigada Militar em conjunto com os poderes municipais. “Essa antecipação do início do veraneio, com reforço no policiamento, vai nos ajudar muito. Queremos fazer com que as coisas sejam diferentes”, disse o prefeito.

Também participaram do ato, o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst; o vice-prefeito de Xangri-lá, Érico de Souza Jardim; o comandante do CRPO Litoral, coronel Ricardo Fraga Cardoso; o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), tenente-coronel Almiro Damásio Filho; o comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão Rodoviário da BM, capitão Rogério Silva dos Santos, vereadores e secretários municipais de Capão da Canoa.

A solenidade contou com a participação da Banda da Brigada Militar/CRPO Vale dos Sinos, que executou os hinos Nacional e Rio-Grandense, sob a regência do sargento Blauth.

Fonte;Portal Leouve.

#RioGrandedoSul #ConexãoRS

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118