PIS/Pasep dos idosos: pagamento da terceira fase começa nesta quinta-feira



Foi antecipado o calendário de pagamento para cotistas do PIS/Pasep com mais de 62 anos (mulheres) e mais de 65 anos (homens) para esta quinta-feira (23). O anúncio foi realizado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil, que administram o PIS e o Pasep, respectivamente, em conjunto com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Leia mais PIS/Pasep dos idosos: segunda fase de pagamentos Temporada de restituição e PIS/Pasep começou: o que fazer com a renda extra? Tire suas dúvidas sobre o PIS/Pasep para idosos

Quem pertence a este grupo de cotistas e tem conta corrente na Caixa ou no Banco do Brasil receberá o crédito automaticamente nesta quinta-feira (23). Quem não tem conta pode procurar o atendimento nas agências a partir da próxima segunda-feira (27).

O pagamento desta terceira fase está previsto para começar no dia 14 de dezembro. Conforme o Ministério do Planejamento, com a antecipação, mais de 2 milhões de trabalhadores terão acesso aos recursos, que somam quase R$ 4 bilhões nesta fase. Com o início dos pagamentos aos aposentados na semana passada, os saques atingiram R$ 1 bilhão até o dia 19 de novembro.

Quem já pode sacar

Os pagamentos para os aposentados, idosos acima de 70 anos e os herdeiros de cotistas falecidos continuarão sendo feitos.

Nos casos em que cotistas não puderem comparecer às agências, a solicitação de saque pode ser feita por procuração. Para a consulta de saldos, os bancos criaram páginas específicas na internet.

Link da Caixa

Link do Banco do Brasil

Telefone do Banco do Brasil, que administra o Pasep: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-729-0001 (demais localidades)

Telefone da Caixa Econômica Federal, que administra o PIS: 0800-726-0207

Fonte:Diário Gaúcho.

#Brasil #ConexãoRS

2 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118