top of page

Novembro Azul: Palestra enfatiza cuidados da saúde masculina


Nesta quinta-feira, 23, dentro da programação da Campanha Novembro Azul em Carlos Barbosa, aconteceu palestra com o tema Prevenção e Cuidados da Saúde Masculina, ministrada pelo Médico Urologista Dr. Paulo Ricardo Pereira Lyra. A campanha visa conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e de realizar exames preventivos regularmente, tendo como ênfase a prevenção do câncer de próstata.

A Coordenadora Administrativa da Associação Dr. Bartholomeu Tacchini – Hospital São Roque, Cátia Argenta, destacou que este é o primeiro ano em que o Hospital realiza atividades referentes ao Novembro Azul, falando sobre a prevenção e cuidados da saúde masculina.

Em sua fala, o Prefeito Evandro Zibetti apresentou alguns dados referentes ao câncer de próstata no Brasil, enfatizando que neste ano, mais de 61 mil casos serão diagnosticados em todo país, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer. Além disso, destacou que a grande maioria ocorre em pessoas com idade superior a 55 anos, mas que quando diagnosticado precocemente, 90% dos casos tem cura. Zibetti finalizou sua explanação mencionando aClínica do Homem, onde a Administração Municipal oferta 120 consultas mensais, com investimento aproximado de R$60 mil/mês. O médico que trabalha no local é o Dr. Paulo Ricardo Pereira Lyra, e desde a implantação deste serviço, mais de 1.900 pessoas já foram atendidas.

Após os pronunciamentos, o Doutor Paulo Ricardo Pereira Lyra falou sobre câncer de próstata, apresentando dados,enfatizando os cuidados necessários e como os homens podem prevenir esta doença. Ao término, o espaço foi aberto para perguntas, com grande participação do público presente, oportunidade em que puderam esclarecer suas dúvidas acerca do assunto. O encontro foi promovido pela Administração Municipal em parceria com a Associação Hospitalar Dr. Bartolomeu Tacchini – Hospital Beneficente São Roque e a Liga Feminina de Valorização à Vida, com apoio da Cooperativa Sicredi e da empresa Tramontina, e reuniu mais de 80 pessoas no Auditório Tramontina.

Clínica do Homem: Agendamentos podem ser realizados através do 156, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h. Texto e fotos: Thais Cristina Formentini

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

1 visualização0 comentário
bottom of page