Petrobras anuncia redução no preço da gasolina e aumento no diesel



A partir de hoje o diesel ficará mais caro e a gasolina mais barata, segundo a Petrobras. A estatal anunciou nesta terça-feira, dia 21, aumento de 0,6% no preço do diesel e redução de 2,6% no preço da gasolina comercializados nas refinarias.

Na sexta-feira passada, a estatal informou reduções de 0,3% no preço do diesel e de 1,4% no preço da gasolina, válidos a partir de 18 de novembro.

O sobe e desce de preços dos dois produtos nas refinarias faz parte da nova política da estatal de acompanhar as oscilações no mercado internacional, onde as atualizações de preço são quase diárias. Em seu site, a estatal afirma que a política de preços “tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado”.

A participação da companhia no mercado interno é analisada para determinar manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Anunciado no final de junho, o modelo de reajuste de preços visa dar mais autonomia para a área técnica de marketing e comercialização da estatal. As alterações podem ser realizadas se os reajustes acumulados estiverem, na média Brasil, dentro de um intervalo de 7% para mais ou menos estabelecido pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços.

Fonte:Portal Leouve.

#Brasil #ConexãoRS

4 visualizações0 comentário
idealseg
K&N
Amigo Internet
PLACA E PONTO
PADARIA PAGLIARINI
CARTÃO AURORA
Max Fashion

Publicidade:

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118