top of page

Ex-goveradores do RJ, Garotinho e Rosinha são presos pela PF por corrupção



Os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, ambos do PR, foram presos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira, dia 22, no Rio de Janeiro, durante uma investigação de um esquema de contratos fraudulentos entre empresas para financiamento irregular de campanhas eleitorais, e foram determinadas pelo Juízo Eleitoral de Campos dos Goytacazes, município do norte fluminense e reduto eleitoral dos dois.

Os políticos seriam os principais beneficiários do esquema, que envolvia empresas que pagavam propina em licitações da prefeitura de Campos dos Goytacazes. Eles são acusados de corrupção, organização criminosa e falsidade na prestação de contas eleitorais. De acordo com a investigação, os dois cobravam para honrar os contratos. A polícia informou que um ex-secretário municipal, cujo nome não foi divulgado, também foi preso.

A PF e o Ministério Público Estadual identificaram também que uma grande empresa do ramo de processamento de carnes firmou contrato fraudulento com outra empresa, sediada no município de Macaé, também no estado do Rio, para a prestação de serviços na área de informática. As suspeitas apontam que os serviços não eram efetivamente prestados e que o contrato, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões, existia apenas para regularizar o repasse de dinheiro para as campanhas.

Fonte:Portal Leouve.

0 visualização0 comentário
bottom of page