• Max Huber

No melhor mês de outubro, Brasil cria 76 mil vagas formais de trabalho



O Brasil criou 76.599 vagas de trabalho com carteira assinada em outubro deste ano, de acordo com informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os números foram divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta segunda-feira (20). No mês passado, foram registradas 1.187.819 contratações e 1.111.220 demissões de trabalhadores com carteira assinada.

Esse foi o sétimo mês seguido com criação de postos de trabalho com carteira assinada no País e representou, ainda, o melhor resultado mensal de 2017. Foi, também, a primeira vez, desde 2013, em que as contratações superaram as demissões no mês de outubro. Deste modo, foi o melhor mês de outubro em quatro anos.

“São números que dão ainda mais certeza de que as medidas adotadas pelo governo colocaram o Brasil de volta nos trilhos do crescimento econômico”, avaliou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Segundo ele, os novos formatos de contrato de trabalho regulamentados pela nova lei trabalhista, o intermintente e o “home office”, dever gerar dois milhões de vagas em dois anos (2018 e 2019). A reportagem apurou, porém, que o formato de registro dos contratos intermitentes podem inflar os números do emprego formal.

Fonte:Portal Leouve.

#Brasil #ConexãoRS

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118