Forte chuva de granizo causa estragos em plantações na Serra Gaúcha



A intensa chuva de granizo que atingiu a região de Flores da Cunha e Nova Pádua causou estragos nas plantações de diversas localidades das cidades. O tempo instável no final da manhã desta terça-feira, dia 21, aliado ao vento forte e o granizo, danificaram principalmente os cultivos de uva.

As comunidades de Otávio Rocha, Linhas 100, 80 e 60 e parte de São Gotardo, foram afetadas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha, Olir Schiavenin, ainda não se tem a proporção das perdas na produção. Os agricultores estão sendo orientados sobre as ações a serem tomadas junto as seguradoras, sendo que eles tem até 48 horas para informarem o ocorrido às empresas.

Em Nova Pádua, cerca de 80 famílias tiveram prejuízos nas plantações principalmente de uva, mas também de pêssego e maçã. O departamento técnico do sindicato ainda está contabilizando os estragos causados pelo granizo.

Juntas, as cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua produzem 140 milhões de quilos de uva anualmente. O prejuízo pode, inclusive, impactar no preço da fruta na época da colheita.

Fonte: Portal Leouve

#ConexãoRS

11 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118