• Max Huber

Feira do Livro: Participações especiais de Clovis Tramontina e do escritor Luis Fernando Veríssimo


Nesta última sexta-feira, 10, a 26ª edição da Feira do Livro contou com programações especiais. Dentre elas, a participação do Empresário Clovis Tramontina, personalidade da feira, que ministrou palestra sobre o desenvolvimento humano e, em suas citações, o surgimento da Empresa Tramontina e seu crescimento ao longo dos anos.

Logo após, o grupo teatral Hefesto composto pelos alunos da Escola Elisa Tramontina, realizou um teatro homenageando o Escritor Luis Fernando Veríssimo, outra importante presença da feira. Veríssimo é escritor, humorista, cartunista, tradutor, roteirista de televisão, autor de teatro, romancista e saxofonista. Filho do escritor Érico Lopes Veríssimo e Mafalda Veríssimo, nasceu em Porto Alegre no dia 26 de setembro de 1936. Em 1967 iniciou sua carreira no jornal 'Zero Hora' como revisor de textos e, dois anos mais tarde, passou a assinar sua própria coluna diária no jornal. As primeiras colunas sobre futebol refletiam sobre questões relacionadas com a fundação do Estádio Beira-Rio e os jogos do Internacional, seu clube do coração. No mesmo ano, tornou-se redator da agência de publicidade 'MPM Propaganda'. Em 1970, no jornal 'Folha da Manhã', Veríssimo manteve sua coluna diária até o ano de 1975, escrevendo sobre esporte, cinema, literatura, música, gastronomia, política e comportamento, além de pequenos contos e crônicas irônicas e sempre muito bem-humoradas. Em 1973, lançou, pela Editora José Olympio, o seu primeiro livro, “O popular: crônicas ou coisa parecida”. Outras obras conhecidas são: A grande Mulher Nua – crônicas, 1973; Amor Brasileiro – crônicas, 1977; O Rei do Rock – crônicas, 1978 e O Analista do Bagé, crônicas, 1981.

Durante sua manifestação na 26ª edição da feira, foi realizado bate-papo contando um pouco de sua trajetória, além disso teve espaço aberto para questionamentos do público presente. A organização da Feira do Livro é realizada pela Administração Municipal através da Fundação de Cultura e Arte – PROARTE, em parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC e a S&S Eventos, com patrocínio de Skill Idiomas, Sicredi e apoio do Grupo Adylnet Telecom, Dokeno Móveis, Hotel São Carlos e Tramontina.

#CarlosBarbosa #ConexãoRS #ConexãoRSTV

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118