top of page

Censo Agro segue até fevereiro de 2018



No período de outubro de 2017 a fevereiro de 2018 o IBGE realiza o principal e mais completo levantamento de dados sobre a produção agropecuária, florestal e agrícola brasileira, o Censo Agropecuário. Através de pesquisas, estão sendo investigadas informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros, levantando informações sobre agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Borsoi, informa que estão sendo coletados dados, através de preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem, utilização de pessoal e mão de obra, caracterização do produtor, distribuição e uso de terras, entre outros dados do setor, referidos ao período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. Os servidores atuantes na coleta e supervisão em Carlos Barbosa são: Ricardo Bottega, Maricelse Pradella, Ivan Brugalli, Lilia Costa Fonseca e Marta Lukianetz.

Além disso, Borsoi ressalta a importância de que todos respondam aos questionamentos de forma precisa, para que a Administração Municipal possa planejar ações e programas que auxiliem no desenvolvimento da agricultura no município. Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

6 visualizações0 comentário
bottom of page