• Max Huber

Uso de drogas em vídeo faz Susepe transferir presos no presídio de Bento



Uma revista especial realizada pelo Grupo de Ações Especiais (Gaes) da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) na manhã desta quinta-feira, dia 9, no Presídio Estadual de Bento Gonçalves resultou na transferência de 10 presos da penitenciária, considerados “lideranças negativas”. A ação responde a uma série de denúncias de irregularidades que estariam ocorrendo na casa prisional, e não está descartada a transferência de presos.

Cerca de 30 homens do Gaes entraram no presídio para fazer a revista das celas enquanto os 305 presos que cumprem pena em regime fechado aguardavam no pátio da penitenciária.

Atualmente, a casa prisional, que tem capacidade de engenharia para receber 96 apenados, mas que, por decisão da Justiça e da Vara de Execuções Criminais (VEC) pode receber o dobro da capacidade, conta hoje com 265 presos em regime fechado e outros 40 do semiaberto que tiveram regressão da pena.

Ainda não há informações sobre o que foi encontrado nas celas ou sobre uma eventual transferência de presos, mas a semana conhece relatos sobre a fabricação de bebidas alcoólicas pelos presos e o uso de drogas no pátio da penitenciária. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma roda de presos utilizando cocaína.

O trânsito na rua Assis Brasil, no centro de Bento Gonçalves, está interrompido momentaneamente.

Fonte:Portal Leouve.

#ConexãoRS #ConexãoRSTV #BentoGonçalves

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118