top of page

PRF não registra graves ocorrências durante Operação Finados na BR-116



Em ação desde às 12h do dia 1° de novembro até às 23h59min da noite deste domingo, dia 5, a Operação Finados 2017, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não registrou nenhuma grave ocorrência na BR-116 em Caxias do Sul, Nova Petrópolis e Vacaria (também na BR-285). O movimento, de âmbito nacional, aumentou o efetivo da PRF e o número de fiscalizações nos trechos de maior acidentabilidade.

Os dados da 5° Delegacia apontam para mais um feriado sem fatalidades e nem mesmo feridos graves. As ações preventivas como os comandos de fiscalização em pontos estratégicos, o uso do radar portátil de velocidade e os inúmeros testes de etilômetro, foram ferramentas indispensáveis para a contínua inibição da imprudência no trânsito.

Somente neste feriado, aproximadamente quatrocentos veículos foram fiscalizados pelos agentes federais na região, com mais de duzentos testes de alcoolemia realizados e apenas quatro casos de embriaguez ao volante constatados.

Já o número de flagrantes de ultrapassagens proibidas chegou a 20, de um total de mais de 500 irregularidades nos diferentes enquadramentos do Código de Trânsito Brasileiro.

O excesso de velocidade é disparadamente o vilão nessa estatística: mais de 250 condutores foram flagrados acima do limite permitido nos trechos onde houve a presença dos policiais.

No combate à criminalidade, foram 8 detidos pela PRF na operação, sendo a maior parte por crimes de trânsito, como violação do direito de dirigir e alcoolemia. Destaque para a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de drogas sintéticas ocorrido na sexta-feira, dia 3, em Caxias do Sul.

Fonte:Portal Leouve.

2 visualizações0 comentário
bottom of page