top of page

Atirador vestido de preto deixa pelo menos 26 mortes em igreja nos EUA



Um atirador todo vestido de preto e ainda não identificado matou pelo menos 26 pessoas e feriu outras 24 após invadir uma pequena igreja na zona rural do estado do Texas, nos Estados Unidos, neste domingo, dia 5. O caso ocorreu em uma igreja batista de Sutherland Springs, a 45 quilômetros ao sudeste de San Antonio, por volta das 11h30min, e colocou a pequena cidade na cena de horror mais recente do país.

A polícia local informou que o atirador está morto, mas não especificou como ele foi abatido, depois de ter sido confrontado e perseguido por um morador. Ao menos uma mulher gravida e crianças estavam entre os mortos, de acordo com o jornal The New York Times.

O FBI (a Polícia Federal norte-americana) afirmou que a ação ocorreu durante a celebração de uma missa, e uma funcionária de um posto de gasolina que fica em frente à igreja disse à CNN que ouviu cerca de 20 tiros em sequência.

Os relatos apontam que o homem foi visto todo vestido de preto e usando um colete à prova de balas no posto. Ele teria atravessado a rua, deixado o veículo e começado a atirar na igreja, e depois entrou no local e continuou a atirar.

Quando ele deixava a igreja, o morador, que também não foi identificad0, teria conseguido desarmar o atirador, que fugiu e bateu o carro. A polícia não sabe se ele cometeu suicídio ou foi morto pelo motrador.

Pouco depois que o atirador invadiu a igreja, o governador do Texas, Greg Abbott, escreveu uma mensagem no Twitter na qual condena os fatos.

“Nossas orações estão com todos os que foram prejudicados por esse ato malvado. Nosso agradecimento às autoridades por sua resposta”, disse o governador.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está em viagem ao Japão, disse que está acompanhado a situação na cidade de Sutherland Springs.

“Que Deus esteja com o povo de Sutherland Springs, no Texas. O FBI e as forças da lei estão no local. Estou acompanhando a situação desde o Japão”, escreveu Trump, que está em Tóquio, no Twitter.

Fonte:Portal Leouve.

4 visualizações0 comentário
bottom of page