• Max Huber

Projeto Mais Maria com a Advogada Bruna Marin Rossatto



Tribuna Popular

A presidente do Projeto Mais Marias, Bruna Marin Rossatto, fez o uso da Tribuna Popular para falar sobre o projeto.

O projeto de iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB, da Subseção Garibaldi/Carlos Barbosa, é voluntário e se constitui na orientação jurídica e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica.

Iniciou em 20 de maio de 2016, com a realização de visitas técnicas nas delegacias dos dois municípios. Tendo em 05 de dezembro de 2016 ocorrido o lançamento do projeto-piloto em Garibaldi, e em 20 de abril de 2017 em Carlos Barbosa.

O projeto é composto por 25 mulheres advogadas, dois estudantes de direito e dois advogados do sexo masculino.

Bruna relatou que 95% das mulheres que realizaram ocorrências policiais foram atendidas antes das audiências e todas foram acompanhadas durante as audiências.

A advogada mencionou que o projeto contou com a capacitação das advogadas integrantes com os Juízes, Promotor e Delegados e com a realização de palestras educativas em escolas dos municípios, através do CONDIM.

Bruna mencionou que a OAB/RS requereu o projeto Mais Marias para torná-lo padrão para todas as cidades do Estado. Além disso, neste ano o projeto foi selecionado nas 3 etapas do Prêmio Innovare, da Rede Globo, na categoria Advocacia, com outros 125 projetos no país.

Como resultados do projeto, até o mês de junho, houve um aumento nos acordos, em 266,67% no Município de Garibaldi e 400% em Carlos Barbosa.

Bruna citou os objetivos futuros do projeto: Fidelização da parceria com os Municípios, para encaminhamentos diretos do Projeto Mais Marias nos atendimentos psicológicos para as vítimas; Realização de projeto para tratamento dos agressores; e campanhas de educação para a não violência contra a Mulher de forma permanente.

Bruna pediu o apoio dos vereadores para o alcance desses objetivos e agradeceu o espaço

#CarlosBarbosa #Garibaldi #RioGrandedoSul #ConexãoRS #ConexãoRSTV

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118