top of page

Gustavo Zarpelon Andreola recebe homenagem da Administração Municipal


Na manhã desta quarta-feira, 01, a Administração Municipal concedeu homenagem ao jovem barbosense Gustavo Zarpelon Andreola, pelo resultado obtido na 44ª WorldSkills Competition, na área de mecatrônica. A competição internacional de profissões técnicas foi realizada de 15 a 18 de outubro nos Emirados Árabes e reuniu mais de mil e duzentos jovens, onde o barbosense competiu em dupla, com o colega Lucas Tochetto, e trouxe para casa mais uma medalha de ouro. Com este resultado, o Brasil se mantém na elite da educação profissional do mundo.

Em sua fala, o Prefeito Evandro Zibetti destacou que essa homenagem é em nome dos 28.091 habitantes do município. Além disso, mencionou que a conquista mostra que o investimento em educação nunca é demais e que torce para queeste exemplo incentive mais jovens.

A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, Secretários Municipais, da vereadora Maria Rosalia Freitag Cousseau, dos pais Luiz Pedro Andreola e Roselaine Zarpelon Andreola, demais familiares e amigos de Gustavo Zarpelon Andreola.

A Worldskills Competition exige que os alunos demonstrem habilidades técnicas, individuais e coletivas, em profissões da indústria e do setor de serviços, como eletricidade, eletrônica, automação industrial, cozinha e confeitaria, entre outras.

Texto: Thais Cristina Formentini Fotos: Daiane Altíssimo e Thais Cristina Formentini

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicção Prefeitura de Carlos Barbosa.

9 visualizações0 comentário
bottom of page