top of page

Mais de 7.200 barbosenses já atualizaram o cadastro do Cartão Saúde


No mês de setembro a atualização cadastral referente ao Cartão Saúde iniciou em Carlos Barbosa. Através deste serviço, a Administração Municipal visa otimizar o emprego dos recursos municipais na área da saúde, mantendo a oferta de serviços de qualidade para a comunidade barbosense.

Com isso, a atualização foi dividida de acordo com o mês de nascimento dos usuários, para que até o final deste ano todos os cadastros sejam atualizados. Até o momento, foram realizados 7.245 atualizações, abrangendo nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho. Destas, 3.927 foram realizadas durante o mês de outubro (dados até 30/10) e 3.318 em setembro.

Assim, a partir desta quarta-feira, 01, a atualização passa a ser realizada para nascidos nos meses de julho, agosto e setembro. O atendimento no Auditório do Centro Municipal de Saúde acontece de segunda a sexta-feira, no horário das 12h às 20h e aos sábados das 8h às 12h, e na Unidade de Saúde de Arcoverde de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45.

No momento da atualização, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos devem apresentar documento oficial de identificação, obrigatoriamente com foto, ou Certidão de Nascimento para crianças, comprovante de matrícula escolar e comprovante de residência ou declaração do proprietário autenticada. E, a partir de 18 anos, documento oficial de identificação, obrigatoriamente com foto, comprovante de residência ou declaração do proprietário autenticada. O modelo da declaração de residência está disponível no link: http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/atualizacao-cartao-saude-carlos-barbosa/448

Serão aceitos como comprovantes de residência: contas de água, luz e telefone fixo, com data de emissão dos últimos 60 dias, e/ou, contrato de aluguel autenticado.

Atualização:

Nascidos em abril, maio e junho devem realizar a atualização cadastral no mês de outubro;

Nascidos em julho, agosto e setembro, no mês de novembro, e,

Nascidos em outubro, novembro e dezembro, devem realizar a atualização em dezembro.

Contribua com a qualidade dos serviços de saúde da nossa cidade: denuncie quem tem falsa declaração de cadastro no Cartão Saúde Carlos Barbosa. O BENEFICIADO É VOCÊ! Texto e foto: Thais Cristina Formentini

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

2 visualizações0 comentário
bottom of page