Governador autoriza nomeação de 480 novos agentes penitenciários no RS



Os 480 aprovados no concurso público para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) serão chamados pelo estado. A confirmação ocorreu em anúncio do governador José Ivo Sartori após reunião com o secretário de segurança pública, Cezar Schirmer.

Serão oficializados 450 aprovados para o cargo de agente penitenciário e 30 aprovados para o cargo da agente penitenciário administrativo. A Susepe estima que em 25 dias os alunos já estarão aptos a iniciarem o curso.

A formação dura cerca de 60 dias, com aulas em dois turnos. Ao todo, foram abertas 720 vagas no último concurso da Susepe: 620 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Classe A e 100 vagas para o cargo de Agente Penitenciário Administrativo Classe A.

Para Schirmer, trata-se de um reforço significativo, que vai possibilitar a abertura de novas vagas e melhor gestão nos presídios.

“Isso é uma mão na roda. Vai nos permitir enfrentar as carências que temos no sistema prisionalk. É uma grande notícia. Vai nos auxiliar muito a dar uma outra dimensão para o sistema prisional no Rio Grande do Sul a partir do início da ocupação efetiva e plena no estado. Vamos chamá-los, fazer o curso, posse, enfim, todos procedimentos burocráticos. Nós queremos, o quanto antes, ter estes 480 servidores incorporados nas suas atividades no sistema prisional”, salienta o secretário.

Ainda não foi divulgado o número de agentes que serão destinados para atuarem em Caxias do Sul.

Fonte:Portal Leouve.

#ConexãoRS #ConexãoRSTV #RioGrandedoSul

6 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118