top of page

Polícia alerta motoristas para golpe do chapolin.



A Polícia Civil de Bento Gonçalves investiga um grupo de criminosos e faz um pedido de alerta para que os motoristas tenham atenção nos momentos de estacionarem seus veículos, seja em lugares públicos e até privados. Nos últimos dias bandidos voltaram a utilizar do “Chapolin” aparelho utilizado para bloquear o sinal e não deixa as portas se travarem.

Criminosos descobriram como bloquear o sinal do alarme, impedindo o travamento do veículo, sem o motorista perceber. Ao retornar a pessoa descobre que seu carro foi roubado. Em Bento Gonçalves casos foram registrados recentemente principalmente nos fins de tarde nos bairros Planalto e São Bento.Um pequeno aparelho chamado de Chapolin, uma espécie de controle remoto, é a tecnologia usada pelos criminosos. Ao ser acionado próximo a um veículo, ele bloqueia o sinal do alarme e impede que as portas sejam trancadas pelo controle remoto da chave.O equipamento consegue embaralhar os sinais eletromagn

e.

éticos enviados quando os motoristas tentamtrancar o carro. Outros controles parecidos conseguem até mesmo copiar o código de segurança da chave.Para evitar o golpe, é necessário mudar o velho hábito na hora de estacionar. Após acionar o alarme, o motorista deve verificar se as portas estão realmente trancadas, e tomar cuidado com pessoas próximas que possam clonar a frequência do controle.A tecnologia dos carros também ajuda. Trancas eletrônicas modernas geram códigos diferentes cada vez que são acionadas. O travamento mecânico do veículo, seja na chave, seja baixando o pino do carro, também impede a utilização desse equipamento.Caso você note algo estranho quando estacionar, acionem a Brigada Militar (190) ou a Polícia Civil 197(PC).

Fonte:Portal Leouve

5 visualizações0 comentário
bottom of page