top of page

Oficina traz receitas de aproveitamento de alimentos.


Foi “colocando a mão na massa” que o ciclo de oficinas de aproveitamento integral dos alimentos foi encerrado. Na última etapa, realizada na sexta-feira, dia 20, os cerca de 50 participantes prepararam seis diferentes pratos, conduzidos pela profissional de alimentação saudável de Passo Fundo (RS) Lídia Figueiró, no IEE Irmã Teofânia.

Focando no aproveitamento de folhas, talos, cascas e sementes, geralmente descartados na cozinha, foi preparado frango com abóbora, cascas de chuchu ao molho branco, arroz com casca de cenoura, salada diferente, bolo de casca de abóbora com chocolate e suco. Após o preparo, o grupo degustou as receitas no almoço.

Com o objetivo de formar profissionais e cidadãos mais conscientes, as oficinas promovidas pela Prefeitura de Garibaldi, por meio do setor de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, foram desenvolvidas desde o mês de agosto, abordando técnicas de plantio e valores nutricionais.

Crédito das fotos: Divulgação

Valéria Cristina Loch Relações Públicas - CONRERP RS/SC 3098 Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Garibaldi

4 visualizações0 comentário
bottom of page