top of page

Primeiro encontro do Programa de Planejamento Familiar reúne 32 pessoas.




Na noite de ontem, 23, foi realizado o primeiro encontro do Programa de Planejamento Familiar, ocorrido no Centro de Convivência. Com início às 19h, o evento reuniu 32 pessoas.

Esse projeto tem a finalidade de ofertar às mulheres e homens em idade fértil, além dos métodos contraceptivos já disponíveis na rede pública, a possibilidade de realização de métodos cirúrgicos como laqueadura e vasectomia. Além do que também objetiva orientar a população e a rede de atenção quanto a importância da informação sobre o planejamento familiar no contexto de atenção integral à saúde, prevenir a gravidez indesejada, reduzir os números de abortos e a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis, através de ações educativas.

Serão feitos mais dois encontros, previstos para o dia 20 de novembro e 18 de dezembro no mesmo horário e local. Durante a realização do programa os participantes interessados pelo processo passarão por uma avaliação médica, através da qual será avaliado o melhor método para cada caso, que posteriormente será encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde para o Hospital Beneficente São Roque, através do atual contrato de gestão que mantém com o mesmo, conforme esclarecido pela Secretária Municipal de Saúde, Letícia Lusani.

Mais informações podem ser obtidas no Centro Municipal de Saúde, através do fone 3461-8903. Texto e fotos: Daiane Altíssimo

Fonte: Assessoria de imprensa e comunicação prefeitura de Carlos Barbosa.

3 visualizações0 comentário
bottom of page