top of page

Resgate Simulado Integrado reuniu mais de 700 pessoas


O Resgate Simulado Integrado, que contempla as atividades relativas ao Setembro de Segurança no Trânsito, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04, no Parque da Estação. A ação estava prevista para o dia 28 de setembro, porém, devido ao mau tempo foi transferida para a presente data.

A atividade tratou de uma simulação de acidente de trânsito, na qual uma criança estava atravessando a faixa de pedestres e foi atropelada por um veículo em alta velocidade, que após atropelar a menina, colidiu em outro veículo que estava passando pelo local. Uma pedestre ligou imediatamente para os Bombeiros Voluntários, informando do ocorrido, e na sequência, também foi realizada uma ligação para o SAMU. Durante os atendimentos, foi constatado que a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu, já o motorista responsável pelo acidente ficou preso entre as ferragens, mas resistiu. E, no outro veículo, uma mulher teve apenas ferimentos leves. Durante a realização dos atendimentos, foram acionadas a Brigada Militar e a Polícia Civil.

A simulação teve o objetivo de mostrar o trabalho integrado realizado pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, SAMU, Brigada Militar e Polícia Civil. O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, destacou que a realização desta ação é uma forma de mostrar o trabalho das entidades, além de ser uma homenagem aos heróis que diariamente trabalham pela nossa segurança e para nos socorrer quando necessário. Além disso, Grandemelo agradeceu a parceria com o CFC Carlos Barbosa, CRVA, Conselho Municipal de Trânsito, e, as empresas Santa Luíza, Viaggiotur, Arcotur, Ika Tur, Jair Antônio Bianchini & MM e Transporte Bondan.

A atividade reuniu mais de 700 alunos do 7º, 8º e 9º anos das escolas municipais, estaduais e particulares do município. Os atores foram: Josenei Alnoch, como o motorista, Viviane Gaspary Ardanaz, como motorista do segundo veículo, Kauane Dalcin dos Santos, criança e Erci Stein, mãe da criança.

2 visualizações0 comentário
bottom of page