top of page

Professor José Pacheco ministra palestra em Carlos Barbosa



Na noite desta terça-feira, 03, o Instituto Nedir Marchioro realiza palestra com o tema: “Experiências Inovadoras na Educação”, ministrada pelo professor José Pacheco. O evento, que conta com apoio da Administração Municipal, tem início às 20h, no CTG Trilha Serrana.

O encontro é voltado para a comunidade escolar e trata dos avanços nas tecnologias da comunicação e da informação, e as constantes mudanças nas relações sociais e econômicas em todo o mundo. Durante a palestra serão abordados os dilemas dos processos de ensino e de aprendizagem presentes na escola de hoje, muitos deles construídos ao longo dos séculos XIX E XX.

O educador José Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal) e especialista em Música e Alfabetização. Além disso, é fundador da Escola da Ponte, em Portugal, uma referência de sucesso mundial em pedagogia inovadora. Foi membro do Conselho Nacional de Educação de Portugal, coordenou o projeto "Educação para Todos", de 2001 a 2004, desenvolvido pelo Instituto Paulo Freire, e o projeto "Fazer a Ponte", da Escola da Ponte de 1976 a 2004. Em 2007 passou a residir no Brasil e, desde então, viaja pelo país mobilizando todos que acreditam em uma educação transformadora e democrática, que integra comunidades e as artes.

3 visualizações0 comentário
bottom of page