top of page

Município adere ao Movimento Outubro Rosa


Novamente, a Administração Municipal aderiu ao movimento Outubro Rosa. Além da decoração no Centro de Saúde e no Portal das Bandeiras, diversas ações acontecerão no decorrer deste mês, com o objetivo de alertar e fortalecer a conscientização da importância da prevenção do câncer de mama.

Dentro da programação do Outubro Rosa, durante o mês poderão ser doados cabelos e lenços no Centro de Saúde, os quais serão destinados para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul – IMAMA. Sendo que, para doar o cabelo é preciso que a mecha tenha no mínimo 15 centímetros de comprimento. No saguão do Centro de Saúde também foi criado um mural, para quem quiser deixar recados de solidariedade para pacientes com câncer de mama. Além disso, no próximo sábado, 07, no horário das 9h às 12h serão realizados exames clínicos de mamas, no pavimento superior da Cooperativa Santa Clara e às 16h acontece a caminhada pela vida, na Ciclovia.

Diariamente, são ofertados no Centro de Saúde atendimentos em ginecologia, exames preventivos, como coleta de citopatológico e o serviço inédito do mamógrafo com imagem digital, o qual não tem lista de espera. As ações referentes ao Outubro Rosa são realizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria da Saúde, em parceria com o Hospital São Roque e com a Liga Feminina de Valorização à Vida.

8 visualizações0 comentário
bottom of page