top of page

Garibaldi presente na assinatura de regulamentação do Pró-Esporte RS



Nesta segunda-feira, dia 2, os conselheiros do Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul (Ceers) tomaram posse, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. No evento também foi assinado o decreto que regulamenta o Pró-Esporte RS LIE (Lei de Incentivo ao Esporte) e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie).

O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wolnei Caio, estiveram presentes na cerimônia. “Muitos municípios gaúchos dependem dos repasses do governo do Estado para o financiamento de projetos esportivos sociais, educacionais e de rendimento. Contamos com esse recurso para o próximo ano”, avalia Caio.

De acordo com o governador José Ivo Sartori, o fundo dispõe de cerca de R$ 20 milhões em recursos. O decreto estabelece as novas regras e procedimentos para o funcionamento do Pró-Esporte RS LIE, assim como para a aplicação do Feie.

O documento ainda determina a criação do sistema informatizado do programa, visando à transparência e facilidade no gerenciamento dos processos. Deste modo, a tramitação será digital, evitando a necessidade de deslocamento de entidades do interior à capital para protocolar a apresentação de documentos para o processo.

Na oportunidade, o governador confirmou sua presença em Garibaldi nesta quinta-feira, dia 5, para a cerimônia de abertura da Fenachamp 2017.

Crédito da foto: Divulgação

1 visualização0 comentário
bottom of page