Artistas Associados homenageiam centenário da Peterlongo na Fenachamp


Com o tema “Uma verdadeira festa, em todos os sentidos”, o espumante estará presente em todas as formas na Fenachamp 2017. A bebida será o tema da exposição dos Artistas Associados de Garibaldi na festa, onde 26 fotografias homenagearão o centenário da Vinícola Peterlongo e seu fundador, Manoel Peterlongo.

Impressas em tamanho A3, as imagens retomam a trajetória do imigrante da província italiana de Trento, que chegou na então colônia de Conde D’Eu no ano de 1890, com o sonho de elaborar no Brasil um vinho com a mesma qualidade dos europeus. Graças a seu trabalho e persistência, Peterlongo elaborou, em 1913, o primeiro champagne do Brasil.

Ainda integrando o projeto “Manoel Peterlongo – A arte e a história”, os artistas da associação estarão presentes na festa pintando obras seguindo a mesma temática. Além disso, trabalhos dos artistas garibaldenses também estarão expostos no espaço.

Os Artistas Associados de Garibaldi têm o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Crédito das imagens reprodução.

#Garibaldi #ConexãoRS #ConexãoRSTV