top of page

Exposição desvenda processo criativo de Bruno Segalla


Aberta à visitação do público, a Exposição Bruno Segalla: Estudos e Processos pretende dar visibilidade aos processos artísticos que originaram as obras

do artista. A exposição conta com 54 obras. Além das medalhas e das esculturas em bronze, argila, cerâmica, gesso e madeira – peças conhecidas de Segalla - a exposição apresenta, também, os desenhos, que muitas vezes serviram como estudos iniciais para a execução das obras.

Para Jacks Ricardo Selistre, curador e diretor de Patrimônio do Instituto Bruno Segalla, o desenho proporciona a oportunidade de compreender como se constitui o processo de criação artística, mostrando as possibilidades que foram refletidas pelo autor em suas criações. “As obras de arte como as conhecemos revelam, geralmente, o resultado de uma série de experiências realizadas pelos artistas. O desenho surge como o ponto inicial no processo artístico, onde rascunhos se constituem como um esboço para a obra final.”

A exposição pode ser conferida no espaço do Instituto Bruno Segalla, que fica na Av. Frederico Segala, 3099 - Samuara, Caxias do Sul, junto ao Campus 8 da Universidade.

A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 19h30min. Mais informações pelo telefone (54) 4062-9421.

4 visualizações0 comentário
bottom of page