Dia Nacional do Idoso com programação especial no Centro de Convivência



No dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Idoso, e durante todo o mês de setembro, no Município é celebrado o Mês do Idoso Barbosense.Assim, dentro da programação especial que está sendo realizada aos idosos, na tarde desta quarta-feira, 27, o Biólogo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Ernesto Fabrin, esteve no Centro de Convivência do Idoso Antonio Martin Guerra falando aos frequentadores sobre o Meio Ambiente.

O Biólogo abordou assuntos relacionados a qualidade de vida e a preservação da natureza. Além disso, destacou a importância da correta separação de lixo, oportunidade em que informou que, anualmente, a Prefeitura gasta cerca de R$4 milhões com coleta e destinação de lixo.

Ao término da palestra, Leopoldo Groff plantou um Ipê Amarelo no pátio do Centro de Convivência do Idoso, acompanhado do Chefe do Horto Florestal e Coleta Seletiva, Lírio Antônio Berto. Leopoldo Groff foi escolhido para plantar a muda por ser o frequentador mais idoso do Centro de Convivência, com 93 anos de idade. A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, esteve acompanhando as atividades, e destaca que, encerrando a programação do Mês do Idoso Barbosense, na próxima sexta-feira, 29, acontece o 1º Despertar da Primavera, no Ginásio Municipal do bairro Aparecida. O evento tem início às 11h, com posterior almoço, e contará com apresentações dos grupos de teatro, dança e ballet do Centro de Convivência do Idoso.

#CarlosBarbosa #ConexãoRSTV #ConexãoRS

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118