top of page

Profissionais da Secretaria da Saúde participam de capacitação


Na tarde de sexta-feira, 15 de setembro, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participaram de capacitação sobre o tema “Manejo do paciente psiquiátrico”. A atividade ministrada pela psiquiatra Verônica Lazzari e a psicóloga Elza Zaro foi realizada na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco.

De acordo com a secretária Simone Agostini de Moraes, além da constante profissionalização da equipe da SMS, a capacitação é fundamental para o manejo adequado dos pacientes. “Temos tido bons resultados. As palestras já abordaram temas como paradas cardiorrespiratórias e hepatites virais”, cita a secretária.

A SMS integra a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde direcionada aos servidores, com o objetivo de manter o atendimento qualificado. Conforme Simone, todos os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), inclusive recepcionistas, higienizadores e agentes comunitários de saúde, participam das atividades. “É preciso que todos estejam preparados para os momentos em que a equipe precisa atuar conjuntamente”, afirma a secretária.

Crédito das fotos: Priscila Pilletti

10 visualizações0 comentário
bottom of page