Feira do Livro de Garibaldi divulga programação completa


Edição 2017 será realizada de 17 a 22 de outubro

Com o tema do evento “Encontro com as artes”, a edição 2017 da Feira do Livro de Garibaldi já definiu sua programação completa. De 17 a 22 de outubro, garibaldenses e visitantes terão a oportunidade de conferir teatros, oficinas, bate-papos e diversas apresentações artísticas e culturais junto aos estandes de livros dispostos na Praça Loureiro da Silva.

Um dos destaques da programação é o escritor e cartunista Alexandre Beck – criador das tirinhas do personagem Armandinho, que estará presentes em dois momentos: na sexta à tarde e no sábado pela manhã. A página do personagem no Facebook possui quase um milhão de seguidores e encanta todo o país com a sagacidade, bondade e inteligência do universo que envolve o menino.

Outro destaque é a participação da autora gaúcha Letícia Wierzchowski - autora de A Casa das Sete Mulheres, na sexta-feira, dia 20 de outubro. O romance foi adaptado como uma minissérie pela Rede Globo e esse ano lançou o livro Travessia, romance que narra a história de amor entre Anita e Giuseppe Garibaldi.

A quinta edição do Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha também integra a programação deste ano. A exibição de curtas, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi, ocorre na quinta-feira, dia 19 de outubro. Além disso, haverá passeios diários de Tim-Tim, contação de histórias e interação constante com o público presente na feira. Diversas atividades culturais, principalmente com grupos garibaldenses, esperam envolver a comunidade em torno da magia dos livros e do universo da literatura e das artes no geral.

O patrono da Feira do Livro é o escritor, jornalista, professor universitário, escritor e colunista do Correio do Povo, Juremir Machado da Silva e o slogan desta edição, criado pelo aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu de Pedro Baruffi Ferret é “Leitura e arte sem censura libertam a cultura”

A Feira do Livro é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.

Feira do Livro 2017

Tema: Encontro das Artes

Patrono: Juremir Machado da Silva

Slogan: Leitura e arte sem censura libertam a cultura, de autoria de Pedro Baruffi Ferret

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

17 de outubro - Terça-feira