top of page

Idosos participam de palestra sobre saúde




Na tarde desta sexta-feira, 22, dentro das comemorações de 58 anos de emancipação de Carlos Barbosa e do Mês do Idoso Barbosense, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveu palestra sobre Saúde, no Centro de Convivência do Idoso Antonio Martin Guerra. Na oportunidade, representantes do Hospital Beneficente São Roque e da Casa de Repouso Elisa Tramontina, Jones Melere e Rodrigo Ferla, estiveram conversando com os frequentadores do Centro de Convivência.

Durante a tarde, foram abordados os cuidados que os idosos precisam ter, bem como a importância de realizar atividades físicas e de manter uma alimentação saudável. A palestra teve o objetivo de trabalhar com prevenção, garantindo qualidade de vida à terceira idade. Cerca de 80 idosos participaram do encontro, que durou aproximadamente 45 minutos. Após, foi servido lanche e realizado o tradicional baile dos idosos, com som mecânico.

A Secretária Jéssica Dalcin Andrioli destaca que a programação referente ao mês do Idoso Barbosense continua na próxima semana, contando com diversas atrações que visam valorizar nossos idosos e oferecer qualidade de vida a eles, que tanto merecem nosso carinho e admiração. Com isso, na próxima quarta-feira, 27, dia Nacional do Idoso, o Centro de Convivência sediará Palestra sobre o Meio Ambiente, a partir das 14h, oportunidade em que será plantada uma árvore no local. Já, na sexta-feira, 29, acontece o 1º Despertar da Primavera, no Ginásio Municipal do bairro Aparecida, com início às 11h e posterior almoço. O evento conta também com apresentações dos grupos de teatro, dança e ballet, formados por frequentadores do Centro de Convivência do Idoso Antonio Martin Guerra.

4 visualizações0 comentário
bottom of page