23 de out de 20171 min

Professores da rede municipal visitarão a Mostratec.

Na próxima quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal da Educação visitará a Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. A Mostratec é uma feira de Ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo e visa apresentar projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizado por jovens cientistas.

Segundo a Coordenadora Pedagógica, Ana Carolina Sbeghen Loss, o objetivo de visitar a Mostratec com os professores da rede municipal de ensino, é para que conheçam mais sobre o tema iniciação científica e sintam-se estimulados a realizar projetos e atividades afins com os alunos. Além disso, frisa que durante a Formação Continuada de Professores deste ano, a Professora Sandra Seleri, da EEEM Elisa Tramontina, que já foi premiada junto com seus alunos em várias edições da Mostra e de outras feiras, conversou com os educadores da rede municipal, falando sobre sua experiência na área.

Assim, a Coordenadora Pedagógica destaca que o objetivo da Secretaria Municipal da Educação é que a partir de 2018 aconteçam Feiras de Iniciação Científica em todas as escolas do município. “A EMEFTI Santa Luzia já realiza a Feira de Ciências e neste ano foi um enorme sucesso. Queremos que todos alunos tenham a mesma oportunidade, estimulando a imaginação, o prazer e a curiosidade pela ciência.”, enfatiza.

Texto: Thais Cristina Formentini
 

 
Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa e comunicação prefeitura de Carlos Barbosa.

    60
    1